Conheça o Chá

O CHÁ é uma bebida natural, fermentada das folhas de uma planta sempre verde chamada Camellia sinensis.

É considerada muito versátil, pois pode crescer sob quase qualquer condição.

Dessa forma o chá é cultivado ao redor do mundo, desde o Sub continente Indiano na India, Nepal and SriLanka, a China, Japão, Indonesia, Vietnan, até o Subcontinente Africano em Kenia e America Latina na Argentina.
O chá varia em sua qualidade dependendo da região e condições climáticas onde ele cresce e não das diferenças do arbusto em si.
As folhas da Camellia Sinensis têm formato ovalado e são macias, lustrosas e pontudas;Camellia Sinensis é nativa da China e parte da Índia. Atualmente o chá cresce em mais de 25 paises ao redor do mundo. Ele é cultivado como plantação para colheita, cresce bem em solo ácido e clima quente com pelo menos 50 polegadas de chuva por ano. O aroma do chá, a qualidade e o caráter são completamente dependentes da região, da altitude, do tipo de solo e do clima no qual ele cultivado.
Tecnicamente, o chá preto, branco, verde, oolong vem da mesma planta. O que determina o tipo de chá é o processamento pelo qual ele irá passar.

Como Preparar

O chá consiste em água com extrato do chá. Portanto é muito importante que o sabor da água em si seja neutro o tanto quanto possível. Para uma boa xícara de chá o  principal é uma água fresca e fria a qual você esquentará até ebulir por 3 a 5 minutos( nas áreas com água leve , esta ultima etapa não é necessária). Quanto mais aromático for o chá a água mineral é uma boa alternativa.

Preparação do Chá( que contém Camellia Sinensis)

O chá deve ser misturado na água muito quente, pelo menos 85 graus ou conforme instruções apra cada tipo de chá. É essencial que o pote de chá seja previamente aquecido antes de colocar nele a água fervente. Portanto, o aconselhável é ter sempre muito água no fogo, pois pode usar parte dela para pré-aquecer o pote de chá( mais ou menos num período de 3 a 5 minutos). Geralmente, o pote de chá de alumínio, ferro ou latão é menos apropriado para fazer o chá, porque estes metais podem ter um efeito negativo no sabor. Usualmente um pote cheio de chá tem capacidade para 6 a 8 xicaras de cha. Para esta quantidade coloque 8 gramas de chá a granel  no pote preaquecido. Para um chá inglês dobre esta quantidade e muito leite para ser adicionado mais tarde. Deixe o chá em infusão por pelo tempo necessário numa placa quente para chá ou numa cobertura de chaleira.
Os tipos de chás de folhas mais grossas, como é o Darjeeling e Ceilão necessitam um pouco mais de tempo. Antes de você entornar o chá é recomendável mexê-lo várias vezes para cima e para baixo. Desta forma evita-se que fique no fundo ainda algum extrato do chá. Servir imediatamente, preferencialmente em xícaras brancas ou canecas de vidro pois aí toda justiça será feita às cores do chá e principalmente conservará suas propriedades. Naturalmente toda preparação bem sucedida começa com os ingredientes corretos, a boa qualidade e procedência do chá.

Sobre o amigos do chá

O chá é um deleite para os sentidos e sempre foi celebrado como um tesouro cultural e uma arte, portanto nosso objetivo e contribuição é levar até nosso cliente este conforto, relaxamento, prazer e contemplação, oferecendo chás importados de uma das mais conceituadas fabricantes da Alemanha, com mais de 135 anos de experiência neste mercado.

Atendimento

email: atendimento@amigosdocha.com.br

 Ligue : (13) 3304-2526

Importadora de chás.

Distribuimos para todo o Brasil

©2017 Amigos do Chá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento MKTinfo

Search