ptarzh-TWnlenfrdehiitjaes

"Amigos se encontram no chá"

Variedades em Chás

ch-branco-china-pai-mu-tan-std-6900.jpg

Chá Branco

Chá branco-(Camellia Sinensis)- É o menos processado das muitas variedades. Os brotos jovens são colhidos antes que eles se abram e simplesmente são deixados para secar. Os brotos encaracolados têm uma aparência prateada e produz uma cor de chá muito pálida e delicada e seu sabor é suave com natural doçura.

ch-verde-china-sencha.jpg

Chá verde

O chá verde é um pouco mais processado que o chá branco, mas não sofreu um processo de oxidação. As folhas de chá da planta Camellia Sinensis são colhidas e depois rapidamente aquecidas (fritas ou no vapor) e aí são secas para evitar que ocorra oxidação em demasia, o que alteraria sua cor e frescor de seu sabor.
Um chá verde é tipicamente verde, amarelo ou marrom bem claro, e seu perfil de sabor pode variar de um tipo gramíneo e tostado (frito ou tostado) a vegetal, doce e de alga marinha (cozido no vapor). A maioria dos chás verdes deve ter uma cor bem clara e ser levemente adstringente.
Milhares de anos de antiga tradição, uma rica variedade de aromas, fazem do chá verde a mais favorita bebida para consciências sadias.
ch-preto-ceilo-bop1-isle-of-lanka.jpg

Chá preto

Chá preto, da planta "Camellia Sinensis" passa pelo processo maior, que inclui secar, oxidar e queimar. O chá preto é tambem conhecido como o unico chá totalmente oxidado. Isto se refere ao processo de oxidação que produz uma tonalidade vermelha escura e um aroma doce das folhas do chá preto. Alguns típicos chás pretos são o Darjeeling, English Breakfast(um blend) e Assam. Cada um traz a mistura do âmbar colorido associado aos chás pretos e pode ser tomado com ou sem leite e açúcar.

00521_formosa-fine-oolong1.jpg

Oolong

Chá Oolong-(Camellia Sinensis)- geralmente refere-se aos chás “semi-oxidados” e é principalmente produzido na China e em Taiwan(Formosa tea). Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu para ligeiramente machucar as beiras. Após, as folhas são estendidas para secar até a superficie das folhas tornarem-se levemente amarelas. Oolongs são sempre chás de folhas inteiras, nunca quebradas pelo processamento de rolagem. Os menos oxidados dos chás oolongs, quase de aparência verde, são chamados de Pouchong.
00508_china-pu-erh.jpg

Pu Erh

Chá Pu Erh é uma variedade de chá da planta “Camellia Sinensis” , produzido na província de Yunnan, China.É cultivado e colhido ao longo do ano, ao contrário dos outros chás que exigem uma temporada dormente.  A fermentação no contexto da produção de chá envolve a fermentação microbiana e a oxidação das folhas de chá,depois de terem sido secas e laminadas. O chá Pu Erh é conhecido no Ocidente como “chá preto”, mas na China é chamado de  "hóngchá", ou seja, "chá vermelho". Todos os tipos de "Pu erh" são armazenados para amadurecer antes do consumo, razão pela qual é comumente rotulado com o ano e a região de produção.

ch-aromtico-rose-marzipan.jpg

Chás aromatizados

A harmonia do corpo, da mente e da alma é essencial para o nosso bem-estar e a fim de alcançar este equilíbrio, estamos constantemente lutando para esculpir momentos de inatividade durante o nosso dia. Uma boa xícara de chá com freqüência desempenha um papel vital nisto: A arte de preparar chá nos força a nos concentrar no aqui e agora, em nós mesmos e em nossas atuais necessidades de bem-estar e, finalmente, quando o vapor quente do chá aromático exala da xícara nós podemos escapar da rotina diária, mesmo que apenas por um momento.

Os chás aromatizados podem ser considerados como a sobremesa dos chás - são deliciosos servidos quente ou frio. Eles são criados adicionando frutas, flores, ervas e aromas naturais aos chás preto, verde, branco ou oolong.
Oferecem uma extensão deliciosa ao mundo dos chás. 


 

infuso-amaretto.jpg

Infusões

A palavra infusão neste caso específico se refere a “tisanes”, que podem ser chamados também de “infusões de ervas, flores, frutas e/ou especiarias. Estas infusões não contêm a planta do chá e, portanto, não são chás na denominação verdadeira do “chá”. Chá só é aquele que contém a planta do chá “Camellia Sinensis”. “Tisanes” não contêm cafeína, já o chá contém cafeína e com níveis diferenciados, conforme seu processamento.

Os aspectos saudáveis de beber estas infusões são complementados pela possibilidade de obter uma bebida com sabor maravilhoso. Uma forma rápida e muito saborosa é preparando-as geladas para dias quentes de verão.
rooitea.jpg

Rooibos

Rooibos(Aspalathus Linearis) é uma erva e é proveniente da África do Sul . Não contém cafeina e portanto é muito leve. O “rooibos verde” não oxidado possui as mesmas características do “rooitea” oxidado e cativa da mesma forma pelo seu doce e incomparável sabor.

Sobre o amigos do chá

O chá é um deleite para os sentidos e sempre foi celebrado como um tesouro cultural e uma arte, portanto nosso objetivo e contribuição é levar até nosso cliente este conforto, relaxamento, prazer e contemplação, oferecendo chás importados de uma das mais conceituadas fabricantes da Alemanha, com mais de 135 anos de experiência neste mercado.

Atendimento

Importadora de chás.

Distribuímos para todo o Brasil

Consulte-nos! Preços diferenciados para revendedores.

Contato :

e-mail: amigosdocha@gmail.com

Tel: +55 (13) 99625-2165

 

 

©2021 Amigos do Chá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento MKTinfo

Search