"Amigos se encontram no chá"

Conheça o Chá

O CHÁ é uma bebida natural proveniente das folhas de uma planta verde chamada Camellia sinensis.

As folhas da Camellia Sinensis têm formato ovalado e são macias, lustrosas e pontudas;  Camellia Sinensis é nativa da China e parte da Índia. Atualmente o chá cresce em mais de 25 paises ao redor do mundo. Ele cresce bem em solo ácido e clima quente com pelo menos 50 polegadas de chuva por ano. O aroma do chá, a qualidade e o caráter são completamente dependentes da região, da altitude, do tipo de solo e do clima no qual ele cultivado. O chá varia em sua qualidade dependendo da região e condições climáticas onde ele cresce.
O chá branco, chá amarelo( raro), chá verde, chá Oolong, chá preto e chá Puerh vêm da mesma planta. O que determina cada tipo de chá é o processamento pelo qual ele irá passar.

O chá é cultivado ao redor do mundo, desde o Sub continente Indiano na India, Nepal and SriLanka, a China, Japão, Indonesia, Vietnan, até o Subcontinente Africano em Kenia e America Latina.

Os 10 principais paises produtores de chá são:

( em toneladas métricas por ano)
1- China     = 2.400.000 
2- India      = 1.250.000 
3- Kenya     =   500.000
4- Sri lanka  =  350.000
5- Turquia    =  250.000
6- Vietnam   =  240.000
7- Indonésia =  144.000
8- Argentina =    90.000
9- Japão       =    80.000
10-Iran        =     75.000

O chá, a bebida mais barata no mundo, depois da águia, é também uma das mais valiosas em termos de composição química. 
O chá contém: cafeína (teína), tanino, amino ácidos, proteínas, microelementos e minerais: fluorido, potassio, cálcio, manganês. Além das Vitaminas: niacina, vitamina B1 e B2.


Como Preparar

Como Preparar uma boa xícara de chá

A água para preparar o chá deve ser a mais neutra possível para poder sentir melhor o sabor e obter ao máximo das propriedades do chá.

Para uma boa xícara de chá é esquentar a água até a temperatura apropriada para cada tipo de chá  e tentar seguir as instruções fornecidas na embalagem. Mas lembre-se, o chá é para ser apreciado e caso você não estiver totalmente satisfeito, faça sua própria experiência. Use menor temperatura, ou menor/mais tempo ou usar mais folhas de chá.

É essencial que o bule de chá seja previamente aquecido antes de colocar nele a água já aquecida. Portanto, o aconselhável é ter sempre muito água no fogo, pois pode usar parte dela para pré-aquecer o bule de chá( mais ou menos num período de 3 a 5 minutos).
É inapropriado usar bules de alumínio ou latão para acondicionar o chá, pois estes metais podem ter um efeito negativo no sabor. O recomendável são bules de porcelana ou vidro. Usualmente um bule de 1 litro  tem capacidade para 6 a 8 xicaras de chá. Para cada xícara calcule sempre 2 a 3 gramas de chá, ou 1 ou 2 colheres de chá, dependendo das instruções.

Após coado e antes de entornar o chá em sua xícara, é recomendável mexê-lo várias vezes para cima e para baixo. Desta forma evita-se que fique no fundo ainda algum resíduo do chá. Servir imediatamente, preferencialmente em xícaras brancas ou de vidro pois aí toda justiça será feita às cores do chá e principalmente conservará suas propriedades.

Naturalmente toda preparação bem sucedida começa com os ingredientes corretos:  chás especiais: boa qualidade e procedência.

Sobre o amigos do chá

O chá é um deleite para os sentidos e sempre foi celebrado como um tesouro cultural e uma arte, portanto nosso objetivo e contribuição é levar até nosso cliente este conforto, relaxamento, prazer e contemplação, oferecendo chás importados de uma das mais conceituadas fabricantes da Alemanha, com mais de 135 anos de experiência neste mercado.

Atendimento

Importadora de chás.

Distribuímos para todo o Brasil

Consulte-nos! Preços diferenciados para revendedores.

Contato :

e-mail: amigosdocha@gmail.com

Tel: +55 (13) 99625-2165

 

 

©2020 Amigos do Chá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento MKTinfo

Search