ptarzh-TWnlenfrdehiitjaes

"Amigos se encontram no chá"

Cultivo do Chá Rooibos

Rooibos é plantado em Julho e Agosto e então é colhido de Dezembro até Maio do ano seguinte. A colheita é dum processo intenso e laborioso pois mais ou menso 95% de toda safra ainda são cortadas com uma foice manual. A áspera estrutura da planta rooibos oferece certas restrições na mecanização total do processo de colheita. Somente a metade do topo da planta é cortada, deixando permanecer uns 45 cm.

Tratores então transferem os cortes da plantação para um celeiro onde as folhas e hastes são mais tarde cortadas usando também cilindros cortadores ou tradicional maquinas cortadoras de tabaco. As folhas então são estiradas numa esteira de chá de mais ou menos 30cm de espessura e cobertas com lençóis para permitir que o processo de oxidação ocorra. Em poucas horas as folhas do arbusto verde se tornam de uma cor vermelha escura. As folhas então de forma tênue são estendidas num pátio de cimento para permitir a secagem a luz solar. Isto usualmente não dura mais que 3 dias. Este processo de oxidação é muito critico e tem de ser monitorado cuidadosamente, por isso tem uma tremenda influencia no final a qualidade do rooibos.
Uma vez que o processo de secagem a luz solar é completo o chá é peneirado para remover a maioria dos pedaços de tronco e fragmentos. Varias tamanhos de peneiras são usados para selecionar e classificar o chá, dependendo do uso e das especificações do cliente. Antes de empacotar ou embarcar o Rooibos ele é testado em laboratório pela South África Agricultural Board para determinar que está adequadamente higienizado para uso humano.
Rooibos é uma excelente bebida quente ou fria.

Atendimento

Importadora de chás.

Distribuímos para todo o Brasil

Consulte-nos! Preços diferenciados para revendedores.

Contato :

e-mail: amigosdocha@gmail.com

Tel: +55 (13) 99625-2165

 

 

©2025 Amigos do Chá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento MKTinfo

Search