"Amigos se encontram no chá"

Categorias dos Chás

 

Chá branco- é produzido numa escala limitada na China e India. Ele é o menos processado das muitas variedades. Os brotos jovens são colhidos antes que eles abram e simplesmente são deixados para secar. Os brotos encaracolados tem uma aparência prateada e produz uma cor de chá muito pálida e delicada.
 
Chá Amarelo - A mais rara das seis categorias de chá. O chá amarelo é produzido apenas na China, nas altas montanhas das províncias de Hunan, Zhejiang e Sichuan. Jun Shan Yin Zhen( produzido em Hunan)  é cultivado apenas na montanha coberta de névoa da ilha de Jun Shan, uma ilha de 1 km de largura que produz meros 500 quilos de chá por ano. Os colhedores arracam apenas o broto, quebrando-o do caule com um giro. São necessários 60.000 desses brotos cuidadosamente colhidos para produzir apenas um quilograma de Jun Shan Yin Zhen. Devido à sua produção ser difícil e demorada, o chá amarelo é consumido principalmente pelos habitantes locais. Como a demanda por chá verde aumentou no Ocidente, muitos abandonaram a produção de chá amarelo em favor do verde, e o conhecimento do processo de fazer chá amarelo está sendo perdido na China( infelizmente). Hoje, existem poucos mestres de chá com as habilidades necessárias para fazer chá amarelo.O processo de produção é semelhante ao chá verde, mas com uma etapa adicional exclusiva chamada men huan, ou "vedar em amarelo".

Chá verde- frequentemente refere-se aos chás não oxidados. As folhas recém apanhadas são cozidas no vapor imediatamente para prevenir a oxidação, então vai para a secagem e a queimada. Isto permite que as folhas secas fiquem verdes, portanto “chá verde”. O chá verde passa de um pálido verde para uma mistura verde dourada atingindo um aroma característico vegetal. Ele tem mais delicado sabor do que os chás oxidado. Relatos de benefícios a saúde do chá verde tem causado crescimento em popularidade nos últimos anos.

Chá Oolong- geralmente refere-se aos “semi-oxidados” e é principalmente produzido na China e em Taiwan. Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu para ligeiramente machucar as beiras. Então, as folhas são estendidas para secar até a superfície das folhas tornarem-se levemente amarelas. Oolongs são sempre chás de folhas inteiras, nunca quebradas pelo processamento de enrolar. Os menos oxidados dos chás oolongs, quase de aparência verde, são chamados de Pouchong.
 
Chá preto- Um chá completamente oxidado-  passa pelo processo maior, que inclui secar, oxidar e queimar. O chá preto é também conhecido como o único chá oxidado. Isto se refere ao processo de oxidação que produz uma tonalidade vermelha escura e um cheiro doce das folhas do chá preto. Alguns típicos chás pretos são o Darjeeling, English Breakfast(um blend) e Assam. Cada um traz a mistura do âmbar colorido associado aos chás pretos e pode ser tomado com ou sem leite e açúcar.

Chá Pu-erh - único para China, cresce e é colhido por todo o ano, ao contrário dos outros chas que requerem períodos sazonais. Embora o Pu-erh tenha muito do gosto de um chá preto, está dentro da sua própria categoria. Não é permitida a completa secagem para estes chás. Eles são “compostos”, permitindo o crescimento de ”bactérias amistosas”. O chá é então envelhecido em ambientes subterrâneos ou cavernas, adicionando a eles um caráter exclusivo. Estes chás envelhecidos são super valorizados e podem ser encontrados como os vinhos em época de colheita, alguns datam de 40 a 50 ou mesmo 100 anos atrás!


 

Sobre o amigos do chá

O chá é um deleite para os sentidos e sempre foi celebrado como um tesouro cultural e uma arte, portanto nosso objetivo e contribuição é levar até nosso cliente este conforto, relaxamento, prazer e contemplação, oferecendo chás importados de uma das mais conceituadas fabricantes da Alemanha, com mais de 135 anos de experiência neste mercado.

Atendimento

Importadora de chás.

Distribuímos para todo o Brasil

Consulte-nos! Preços diferenciados para revendedores.

Contato :

e-mail: amigosdocha@gmail.com

Tel: +55 (13) 99625-2165

 

 

©2020 Amigos do Chá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento MKTinfo

Search