Chá Oolong

Geralmente refere-se aos “semi-oxidados” e é principalmente produzido na China e em Taiwan(frequentemente chamado de chá vermelho ou Formosa) . Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu para ligeiramente machucar as beiras. Então, as folhas são estendidas para secar até que a superfície das folhas tornem-se levemente amarelas. Oolongs são sempre chás de folhas, nunca quebradas pelo processamento de rolo. Os menos fermentados dos chás oolongs, quase de aparência verde, são chamados de Pouchong.

Chá é chá.A única diferença entre verde, oolong e chá preto é o modo como foi transformado após a colheita.

Etapas para preparação do Chá Oolong


Ferver a água. Não é recomendado refervê-la, porque ela perde o oxigênio. Usas água refervida pode afetar o sabor do Chá Oolong.

Enquanto espera a água ferver, faça a preparação da dosagem conforme recomendado 2 colheres de chá Oolong no pote de chá para cada 150ml(1 xícara) de água, dependendo do gosto pessoal. É uma prática comum enxaguar as folhas de chá na primeira preparação. Despeje um pouco de água no bule de chá quando a temperatura da água estiver correta e enxague, jogando depois a água fora. Coloque novamente a água sobre o chá e deixe por 2 a 4 minutos ou até que a cor do chá fique amarelo-dourado e sirva.

Você pode reutilizar o mesmo chá com água nova por 3 ou 4 vezes mais ou até que o chá perca seu sabor. Chá Oolong também pode ser servido gelado.

 

cha1

Variedade em Chás Gourmet

                     saiba mais...

cha2

COMPRAR

                       saiba mais...

Institucional

Contato

amigosdocha@gmail.com

Importamos e distribuimos para todo o Brasil

Amigos do Chá - Desenvolvimento MKTinfo