Assam

Chá Preto Assam

O chá de Assam é um tipo de chá preto, conhecido por ser encorpado, vigoroso, sabor maltado e cor brilhante. É mais comumente conhecido como um chá para o café da manhã . Como é um chá preto , as folhas são originárias da planta camellia sinensis. O nome do chá Assam vem da área em que se originou na Índia , perto das fronteiras de Bangladesh e Birmânia , ao longo do rio Brahmaputra . A região de Assam é conhecida como o maior região de chá no mundo, com uma longa temporada.



Para conseguir um sabor perfeito de chá Assam, despeje água fervente e 1 colher de chá do Assam por 2 a 3 minutos , em seguida coe e seu lindo e aromático chá está pronto para ser servido. Um fator importante a se lembrar quando se prepara o chá é que a qualidade da água é de suma importância . A água deve estar livre de contaminantes e deve conter oxigênio suficiente para realçar o sabor natural do chá( dê preferência a água mineral). Um sabor fresco deve ser evidente quando se utiliza água pura , o qual é  também esteticamente agradável.

Chai 

A história do Chai remonta a mais de 5.000 anos. O popular chai consiste em chá preto Assam e uma mistura de especiarias , que tem sido passado de geração em geração, apenas para transformar-se hoje nesta tão famosa bebida.

Chai vem da palavra Hindi que significa "chá". As plantas de chás nativas da região de Assam na Índia foram originalmente usadas em tempos antigos por sul-asiáticos como uma medicina herbal e não como uma bebida de lazer, aparecendo para curar doenças simples, incluindo o resfriado comum.

Por volta de 1700 a cultura do chai se espalhou da Ásia Oriental para a Europa Ocidental. Na década de 1830 a Companhia Britânica das Índias Orientais, temendo a monopolização chinesa da indústria do chá em todo o mundo, começou a cultivar a safra na Índia britânica.

A introdução do chai pela manhã tornou-se rotina na India, sendo que a grande maioria consome de duas a três xícaras de chai . Em 1900 o chai tradicional encontrou seu caminho para os confins do globo e, mais tarde tornou-se a bebida popular conhecida hoje. 

As especiarias tradicionais usadas no chai incluem canela, anis, cardamomo, cravo, erva-doce, gengibre e pimenta, mas as receitas variaram de região para região, de família para família, conforme foram passando através das gerações. O moderno “chai latte” encorpora o chá preto Assam fervido no leite integral, em vez de água.  

Chá Assam BOP

             

                                                               

 

 

cha1

Variedade em Chás Gourmet

                     saiba mais...

cha2

COMPRAR

                       saiba mais...

Institucional

Contato

amigosdocha@gmail.com

Importamos e distribuimos para todo o Brasil

Amigos do Chá - Desenvolvimento MKTinfo